A partir do mês de julho, a Prefeitura de Itaquirai irá conceder o pagamento do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). A decisão cumpre o disposto Projeto de Lei 3394/20 que estabelece, no mínimo, dois salários mínimos para os ACs e Agente de Endemias.
Na noite de segunda feira, dia 06, o prefeito Thalles Tomazelli fez a entrega, na Câmara Municipal, do Projeto de Lei Complementar de iniciativa do poder executivo nº 02/2022, que concede novo piso salarial à Agente Comunitário de Saúde e Agente de Controle de Endemias, que foi lido e aprovado em regime de urgência por todos os vereadores.
“ Estamos cumprindo com Projeto de Lei 3394/20 que estabelece, no mínimo, dois salários mínimos para os ACs e Agente de Endemias. Agradeço aos nossos vereadores por mais uma vez contribuírem para melhorias que vão ao encontro dos anseios dos nossos servidores e ao Sindicato dos Servidores Municipais de Itaquiraí pelos enormes serviços prestado em prol, não só desta, mas de todo quadro de funcionários, disse Thalles.
É por meio destes profissionais que a população recebe orientações sobre prevenção de doenças, bem como informações sobre riscos de doenças e epidemias, por tanto, essa valorização é muito importante, pois sabemos que será uma motivação a mais para continuarem prestando um excelente trabalho a nossa sociedade. Finalizou o prefeito.
Com esta aprovação, o reajuste já passa a valer para o próximo pagamento e será retroativo ao mês de maio. “Os agentes comunitários de Saúde são essenciais para o trabalho de promoção e prevenção da Saúde entre a população. São eles que identificam alterações nos perfis dos usuários do bairro, indicam as necessidades e aproximam o serviço público de quem precisa”, comenta o presidente da Câmara vereador Jefferson Lopes “Jeffinho”.
Evaldo Sergio